O Economus lançou soluções digitais para facilitar o acesso às informações dos planos. Chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre o autoatendimento da saúde, um novo ambiente dedicado, com tudo o que o beneficiário precisa.
Para acessar, basta clicar no botão “Autoatendimento”, no canto superior direito do nosso site. Depois, no botão “Beneficiários Saúde”, selecione “Clique Aqui para acessar”. Realize o login com o mesmo usuário e senha da versão anterior para começar essa nova experiência de navegação.
Confira as funcionalidades:
Menu lateral do ambiente logado
Botão ‘Home’
A home é a tela inicial, após o login, e traz os avisos recentes do Economus, as suas solicitações em andamento e informações básicas do seu plano.
Botão ‘Mais acessados’
Aqui estarão as últimas páginas que você abriu, facilitando retornar a uma informação.
Botão ‘Meus dados’
Ao clicar, você terá acesso aos seus dados gerais. Nas abas superiores, você ainda pode conferir o Endereço Residencial, Endereço de Correspondência e os dados dos seus dependentes. Também há informações dos seus planos ativos e do status e histórico de atualizações de dados.
Botão ‘Extratos’
Essa opção traz o extrato de utilização e coparticipação, de acordo com o período que desejar. Também é possível ver os extratos emitidos e o histórico financeiro, com documentos, mensalidade entre outras informações.
Botão ‘Consultas’
Você pode consultar os seus pedidos de autorização selecionando o período da solicitação médica. Dessa forma, antes de sair de casa, você terá acompanhado todo o processo de liberação e saberá se o seu procedimento já pode ser realizado.
Botão ‘Carteirinha’
Aqui, você visualiza a carteirinha digital do seu plano. Há também a opção da carteirinha do convênio de reciprocidade.
Botão ‘Financeiro’
Ao clicar nessa opção, você poderá escolher “boletos” para visualizar cobranças que estão em aberto, se for a modalidade de cobrança do seu plano. Também é possível conferir e emitir relatório de declaração de quitação de débito, selecionando o período desejado.
Botão ‘Fale Conosco’
Clique nessa opção e, em seguida, “Central de Relacionamento” para criar uma manifestação ou acompanhar o andamento.
Chatbot
O ícone do chatbot está disponível no canto inferior direito da sua tela, antes ou depois de realizar o login, e pode ser utilizado em qualquer momento:
Ao clicar nele, você inicia o atendimento com a nova ferramenta, desenvolvida para auxiliar o acesso à informação e tirar dúvidas de maneira rápida e eficiente. Vale lembrar que é possível utilizar o atendimento humanizado no “Fale Conosco”, caso prefira ou não tenha obtido a informação que procura.
Saiba mais no manual!
Clique aqui e saiba mais sobre como acessar e utilizar cada funcionalidade do autoatendimento da saúde!