Uma das funcionalidades disponíveis no autoatendimento do Portal de Serviços (Site) Economus é o “Extrato de Despesas Médicas”. Com ela, é possível consultar o que foi utilizado por você e pelos seus dependentes no plano de saúde do Instituto. Assim, além de acompanhar os custos com os procedimentos realizados, você ajuda o Economus a fiscalizar e gerir as despesas médicas.
Quando as despesas aparecem no meu extrato?
Após a realização do atendimento médico (consulta, exame, internação etc), o Prestador de saúde tem um prazo máximo de 90 dias corridos para apresentar a cobrança ao Economus. Caso o atendimento tenha sido feito pela Rede Unimed, o prazo é de 180 dias corridos.
Em seguida, o Economus realiza o pagamento ao Prestador, processa a coparticipação, quando houver, e as informações são disponibilizadas no extrato de utilização de despesas médicas. Sendo assim, a disponibilização das informações no extrato não se dá pela data do atendimento médico e sim a partir da finalização do processo de pagamento ao prestador, o que pode demorar alguns meses.
Como consultar o meu extrato de despesas?
Para verificar o seu “Extrato de Despesas Médicas”, acesse o autoatendimento e clique na opção “Saúde”, no menu à esquerda. Clique aqui e confira o passo a passo para gerar o extrato.
Em breve, também será possível consultar o extrato de despesas pelo aplicativo do Economus.