Para realizar o recadastramento ao Plano Economus Família, basta seguir as instruções constantes no kit enviado para a residência do participante. Além disso, a partir de hoje será possível acompanhar o andamento do cadastro pelo site do plano www.economus.com.br/economusfamilia no link “Consulta Adesão”.
Confira as principais dúvidas sobre o recadastramento ao plano Economus Família.
É necessário o envio da documentação dos beneficiários que já estão no plano?
É necessário enviar toda a documentação citada na lista de documentos, mesmo já fazendo parte do plano, pois esse é o procedimento necessário para a formalização da adesão ao Economus Família. Além disso, vai permitir um atendimento mais personalizado a cada beneficiário uma vez que os dados estarão completamente atualizados.
No Kit recebi duas propostas de adesão, uma verde e uma azul. Qual devo preencher?
A Proposta verde é para o recadastramento, ou seja, beneficiários que já estão no plano.
A Proposta azul é para novas adesões. Assim, caso tenha um familiar que queira aderir ao plano é só preencher esta proposta e conferir os documentos constantes na Lista de documentos. Veja no material informativo o grau de parentesco elegível e o passo a passo de como aderir. Se precisar de novas propostas, clique aqui.
Tenho um filho, preencho como Responsável Financeiro?
Se o seu filho for maior de idade e você for o responsável pelo pagamento do plano dele, então deverá preencher o campo responsável financeiro. Neste caso, o responsável financeiro deverá encaminhar, junto com a documentação do beneficiário, cópia do documento de identificação, CPF e comprovante de titularidade bancária. Se o filho for menor de idade, deve preencher o campo responsável legal.
Em relação ao responsável legal, devo realizar o preenchimento?
Apenas deve preencher o campo responsável legal na Proposta de Adesão se o beneficiário for filho menor, tutelado ou curatelado.
Preciso preencher o documento em nome de todos os beneficiários que possuem Plano com o Economus, independente de pertencerem ao Economus Família?
Não, o recadastramento neste momento é apenas para os beneficiários do plano Economus Família.
Quem deve assinar a proposta de adesão?
A proposta de adesão deve ser assinada pelo beneficiário do plano no campo “Assinatura do indicado proponente ou de seu responsável legal”. O participante do Economus que indicou o familiar também deve assinar no campo “Assinatura do Participante Indicador”. Propostas sem a assinatura do indicador não serão aceitas.
Caso o responsável pelo pagamento do plano seja um terceiro também é necessário que este assine no campo “Assinatura do Responsável Financeiro”.
Quando vou receber a carteirinha?
A carteirinha do plano será enviada após o recebimento e análise da documentação pelo Economus. Você poderá acompanhar o status da análise em www.economus.com.br/economusfamilia.
Quero mudar a minha cobrança de boleto para débito bancário, quais campos devo preencher na proposta de adesão?
É necessário preencher os campos “Dados de Pagamento” com os dados da agência e conta corrente e escolher a melhor data de pagamento.
Para formalizar a alteração, é necessário também marcar o campo “Autorização para débito em conta corrente” e assinar.