Teve início ontem, 17/08, a primeira turma do Curso de Alfabetizadores do BB Educar Integração, em reposta a ação de convocação voluntária lançada em 01/07/2015. A chamada recebeu 152 inscrições de voluntários aposentados que foram contatados pela Diretoria de Pessoas para a formação das turmas de capacitação.
O BB Educar é uma tecnologia social da Fundação Banco do Brasil que investe na formação de alfabetizadores voluntários que queiram atuar em núcleos de alfabetização de jovens e adultos.
A participação na capacitação é pré-requisito para a inscrição de projetos no Edital de Seleção do BB Educar Integração. Serão formados 100 alfabetizadores, que atuaram como educadores e multiplicadores da tecnologia em suas comunidades e irão elaborar propostas de projetos para criação de núcleos de alfabetização.
Serão selecionadas propostas de instituições de direito privado, sem fins lucrativos que tenham a atuação voluntária de funcionários aposentados do Banco do Brasil e bancos incorporados, com valores de R$ 5 mil a R$ 30 mil, para cada núcleo de alfabetização a ser constituído. Requisitos de seleção estabelecidos pelo edital de seleção BB Educar Integração.
Sobre o Programa Integração
O Programa Integração oferece um conjunto de ações com o objetivo de reforçar o vínculo entre o Banco do Brasil e os colegas aposentados e permite que eles continuem ativos na construção de iniciativas significativas para a vida das pessoas como o Voluntariado, o BB Educar e o Embaixador BB. Além disso, o Integração valoriza e reconhece o aposentado BB por meio da disponibilização de um canal exclusivo de atendimento telefônico 0800, pela entrega de crachá especial de funcionário aposentado e pelo Cadê Você, sistema que permite localizar colegas, refazer o vínculo e compartilhar histórias que serão divulgadas nos informativos do BB e das entidades de previdência complementar.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-729-2201 ou pelo endereço www.unibbfamilia.com.br