Saiba quais documentos são necessários para solicitar seu benefício e plano de saúde
Para os participantes que aderiram ao PEAI, consolidamos nesta matéria as instruções para facilitar a solicitação do benefício de previdência dos planos BD e PrevMais, além da adesão ao plano de saúde.
Nos tópicos relacionados abaixo, você pode verificar a relação de documentos necessários, os termos de adesão que precisa assinar para efetuar sua solicitação e instruções para agilizar a entrada nos planos de saúde e evitar atrasos no recebimento do benefício.
O envio das documentações poderá ser realizado via Correios para a sede do Economus, localizada na Rua Quirino de Andrade, 185 – Centro – CEP: 01049-902 ou para o seu maior conforto o atendimento poderá ser agendado.
Para solicitar a concessão do seu benefício, observe que o Termo de Compromisso constante no Requerimento de Benefício deve estar devidamente preenchido e assinado. Ao comparecer no Economus é necessário apresentar os documentos originais juntamente com cópias simples.
PrevMais
Clique aqui e veja a documentação necessária
BD
Clique aqui e veja a documentação necessária
Para formalizar a adesão a um dos planos de saúde do Instituto, é importante lembrar que o participante tem a opção de aderir ao plano de saúde Novo Feas ou Economus Família, que contam com a mesma cobertura dos planos Plus I e Plus II. Veja abaixo o que é necessário para aderir a cada um deles.
Novo Feas
Este plano destina-se aos assistidos do Economus que recebem o benefício de aposentadoria pelo Instituto, se estendendo ao seu grupo familiar, que é composto por cônjuge, companheiro (a), filhos, enteados e adotados legalmente até 21 anos, não havendo limite de idade para estes dependentes em caso de invalidez. Os demais familiares e filhos maiores de 21 anos poderão ser inscritos no plano Economus Família.
É importante frisar que para adesão ao plano Novo Feas, é necessário que o participante tenha aderido a um dos planos de previdência e saúde até outubro de 2014. Os beneficiários terão direito ao plano durante todo o período em que estiverem recebendo benefício no Economus.
E lembre-se que para ficar isento de carência, é preciso aderir ao plano no prazo de 30 dias contados a partir da data da rescisão contratual ou da aposentadoria concedida pelo Economus, entre as duas a maior.
Para formalizar a adesão ao plano Novo Feas é necessário encaminhar os seguintes documentos:
• Proposta de Adesão do titular e dependente(s) devidamente assinada(s);
• Cópia simples do RG e CPF do titular e do(s) dependente(s);
• Comprovante de Residência do titular e do(s) dependente(s);
• Comprovante de pagamento de benefício recebido pelo INSS do titular. Em caso de não apresentação deste documento, será considerado o valor do teto do INSS para composição da remuneração bruta;
Para a inclusão de dependente(s) no NOVO FEAS, é necessário a apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação atualizada e complementar:
• Cônjuge ou Companheiro(a): Certidão de casamento civil ou de união estável registrada em Cartório.
• Filho: Certidão de nascimento.
• Tutelado: Certidão de nascimento e Certidão judicial de tutela, com comprovação semestral para renovação.
• Enteado: Certidão de nascimento e Certidão de casamento civil ou de união estável com registro em cartório.
• Menor sob guarda: Certidão de nascimento e Termo de entrega do Poder Judiciário, com comprovação semestral para renovação.
• Filho, Tutelado / Curatelado, Enteado e menor sob guarda, na condição de inválidos: Documentação descrita acima para cada caso e Apresentação de 2 (dois) laudos periciais emitidos por médico credenciado do plano e/ou da rede pública de saúde comprovando a invalidez permanente, com a anuência da auditoria médica do Economus.
Nota: Para maior segurança, a documentação deve ser enviada em envelope lacrado, postado no correio obrigatoriamente com aviso de recebimento (AR) ou entregue pessoalmente na sede do Economus.
Economus Família
Este plano destina-se aos familiares de até 4º grau consanguíneo e 2º grau por afinidade dos participantes que recebem o benefício de aposentadoria pelo Instituto.
Para a inclusão de familiares ao Plano Economus Família, o titular deve apresentar no ato da inscrição os documentos de cada familiar indicado, conforme abaixo:
• Proposta de Adesão assinada pelo titular indicador e pelo dependente indicado;
• Declaração Pessoal de Saúde – DPS;
• Documento de identidade com foto (RG, CNH, RNE), não obrigatório para menores de 18 anos (cópia);
• CPF – obrigatório para todos os beneficiários, até para menores de idade (cópia);
• Comprovante de Residência (cópia).
Adicionalmente, dependendo do grau de parentesco do(s) familiares(s), deverão ser entregues outros documentos, clique aqui para saber mais. Caso tenha dúvidas acesse o hotsite do plano www.economus.com.br/economusfamilia/