Os Conselhos Deliberativo e Fiscal fazem parte da Governança do Economus e entender como eles funcionam é muito importante para que você possa participar das eleições ou se candidatar a uma das vagas.
O Conselho Deliberativo é o órgão de decisão e orientação superior do Economus, responsável pelas principais ações que impactam o presente e o futuro dos Participantes e Assistidos.
Estabelece as diretrizes e normas gerais para organização e administração, bem como para os planos de benefícios e saúde.
É composto por 06 (seis) membros titulares e 06 (seis) membros suplentes. São nomeados paritariamente entre os representantes dos Participantes Ativos, Assistidos, Participantes em BPD, Participantes Autopatrocinados e Participantes Saldados do Economus, escolhidos por meio de eleição direta, e de representantes do Patrocinador, Banco do Brasil.
O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno do Economus, responsável por zelar pela gestão econômico-financeira e o cumprimento das regras de governança.
Analisa e aprova os balancetes, emite pareceres sobre o balanço, aponta deficiências, avalia adequação de hipóteses atuariais e execução orçamentária, entre outras atribuições.
É integrado por 04 (quatro) membros titulares e 04 (quatro) membros suplentes. São escolhidos paritariamente entre os representantes dos Participantes Ativos, Assistidos, Participantes em BPD, Participantes Autopatrocinados e Participantes Saldados do Economus, por meio de eleição direta, e de representantes do Patrocinador, Banco do Brasil.
Confira tudo sobre as Eleições 2024 acessando aqui a página exclusiva!