A BB DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A), lançou na Bolsa brasileira, em 4/12, o BB ETF S&P Dividendos Brasil Fundo de Índice, o mais novo produto que a BB DTVM disponibiliza aos que querem investir e diversificar a carteira com apenas um único produto.
O fundo de índice terá como referência o S&P Dividendos Brasil, que busca medir o desempenho dos 30 maiores ativos pagadores de dividendos no mercado brasileiro. Segundo o Banco do Brasil, a vantagem de investir neste produto é comprar uma cesta de ações em apenas uma única operação. “É a agilidade das ações associada à diversificação de um fundo de investimento”.
O Diretor Financeiro Paulo Julião e o Gerente de Investimentos Cristiano Botelho do Economus participaram deste lançamento e acreditam que esse tipo de investimento é uma ótima oportunidade para quem procura um fundo com essas características.
Da esquerda para a direita, Carlos André (Diretor BB DTVM), Pedro Neves (BB DTVM), Cristiano Botelho (Economus), Paulo Julião (Diretor Economus), Fausto Soriano (BB DTVM), Adriana Valeri (BB DTVM).
Saiba mais o que é um ETF?*
O Fundo de Índice (Exchange Traded Fund – ETF, na sigla em inglês) é semelhante a um fundo de investimentos, mas suas cotas são negociadas na BM&FBOVESPA, da mesma forma que as ações durante o horário normal do pregão. A principal vantagem deste produto é poder diversificar os investimentos e, ao mesmo tempo, realizar uma economia em taxas de corretagem.
Imagine que você está acompanhando um setor e julga que o mercado está favorável para este segmento, porém, não gostaria de escolher apenas uma empresa e se expor ao risco. Alguns setores já possuem ETF´s, como o imobiliário, de consumo e de instituições financeiras. Investir em um deles significa se posicionar em todas as ações que compõem aquele índice. As porcentagens de cada ação variam na composição de um ETF.
*Fonte: toroinvestimentos.com.br