Por decisão do MM. Juiz de Direito da 10ª Vara Cível do Foro Central do Estado de São Paulo, após realização de perícia técnica sugerida pelo Economus e acatada pelo juiz, foram atestadas e confirmadas as premissas utilizadas para implantação do Plano Economus Família, sendo seus valores mantidos em todas as faixas etárias, conforme tabela original estabelecida para o novo plano, não cabendo qualquer revisão ou redução das mensalidades.
Durante as audiências de conciliação realizadas no Foro Central de São Paulo e nas reuniões coordenadas pelo perito, no Economus, foram apresentados e analisados detalhadamente todos os documentos que embasaram a estruturação e aprovação do novo plano, onde se pode conferir a exatidão atuarial utilizada para formação da tabela de preços do Economus Família.
Ressaltamos que, durante as reuniões, ficou muito bem explicado que eventuais alterações nas premissas e tabela de preços poderiam implicar na insolvência e possível extinção do novo plano, evidenciando que o Economus buscou a melhor alternativa para manter o equilíbrio financeiro do grupo, bem como a continuidade do atendimento assistencial.
Não obstante eventuais danos causados à imagem do Economus Família, renovamos o convite a todos os titulares participantes do Economus para a próxima etapa de implementação do Economus Família, a qual prevê a adesão de novos beneficiários, como filhos, pais, irmãos e familiares de até 3º grau, conforme estabelecido no Regulamento e fundamental para a sustentabilidade do novo plano.
Quanto às mensalidades pendentes de pagamento relativas ao mês de julho, serão enviados novos boletos para pagamento em 25/08/2014, junto com a parcela de agosto.
Clique aqui e leia a ata da Decisão na íntegra.