Entre os meses de outubro e dezembro de 2018, será realizado um processo de atualização cadastral com participantes do Economus. Neste período, por meio de ligação telefônica, representantes do Instituto entrarão em contato, exclusivamente, com cerca de 9.000 participantes ativos, aposentados ou pensionistas, que não contataram nossa Central de Relacionamento, em 2018, ou que não formalizaram pedido de atualização de dados por algum requerimento. O contato será feito sempre com os titulares, que serão responsáveis pela atualização de seus dados, bem como dos seus dependentes.
Por que isto está sendo feito?
Manter seus dados cadastrais atualizados é muito importante. Isso permite que você receba corretamente os comunicados e informativos do Economus, que trazem os Boletins de Resultado de seu plano de saúde e/ou previdência, notícias, agendas de eventos, entre outras informações importantes.
Além disso, com estas informações em dia, o Economus pode realizar estudos e avaliações atuariais mais precisos, a fim de monitorar as obrigações dos planos previdenciários e assistenciais de forma adequada e em consonância com a legislação.
Como garantir que é o Economus que está me ligando?
Para garantir a segurança dos participantes e evitar quaisquer tipos de fraudes, antes do processo de atualização dos dados ser iniciado, algumas informações cadastrais serão confirmadas.
Além disso, todas as ligações serão gravadas e gerarão um número de protocolo, que será informado ao participante no final da ligação.
Todos os dados são confidenciais e serão mantidos sob absoluto sigilo.
Quais dados NÃO serão solicitados?
Senhas e dados bancários.
Quais dados serão atualizados?
Dados cadastrais: telefone, e-mail, endereço, data de nascimento, estado civil, grau de parentesco do titular com seus dependentes.
Em hipótese alguma serão solicitadas senhas, saldos ou quaisquer outras informações que não estejam citadas acima.
A quem se destina a atualização cadastral?
A cerca de 9.000 participantes, entre ativos, aposentados ou pensionistas, que não entraram em contato com nossa Central de Relacionamento, em 2018, ou que não formalizaram pedido de atualização de dados por algum requerimento.
E se eu não receber a ligação, o que devo fazer?
Neste caso, não é necessário tomar nenhuma atitude, pois o Economus considera que seus dados cadastrais já estão atualizados.
Mesmo assim, e se eu quiser atualizar algum dado que foi alterado recentemente?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento, pelo telefone 0800-014-7000, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.
Quando acontecerão as ligações?
De segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, entre os meses de outubro e dezembro de 2018.