
A partir de agora, está disponível no Autoatendimento, a opção do serviço de geração do Extrato de Despesas Médicas.
Com ele, beneficiários dos planos sem coparticipação poderão visualizar as utilizações realizadas em seu plano a partir de janeiro de 2018.
Já os beneficiários de planos com coparticipação, poderão verificar os procedimentos que incidiram ou incidirão coparticipação financeira a partir de janeiro de 2018. Neste caso, poderão constar despesas referentes a atendimentos realizados em datas anteriores a janeiro de 2018, tendo em vista que a maioria dos prestadores de serviço possuem prazo de até 90 dias após o atendimento para encaminhar o faturamento para análise e pagamento pelo Economus. Somente após a efetivação desta quitação é gerada a coparticipação ao beneficiário.
Confira se seu plano possui ou não coparticipação:
| Plano | Coparticipação |
| PAMC | Sim |
| PLUS | Sim |
| PLUS II | Sim |
| NOVO FEAS | Sim |
| ECOSAÚDE | Sim |
| Plano | Coparticipação |
| FEAS PAMC | Não |
| FEAS BÁSICO | Não |
| ECONOMUS FAMÍLIA | Não |
| BÁSICO | Não |
Para utilizar esse serviço, você deve realizar acesso na área restrita (clique aqui para entrar), informando seu CPF e sua senha de acesso.
Caso ainda não tenha cadastrado uma senha de acesso ao Autoatendimento do Economus, clique em Primeiro acesso e, após a confirmação de alguns dados pessoais, a senha poderá ser gerada. Mas lembre-se, se você já possui acesso e tentar criar uma nova senha, ela será encaminhada para o seu e-mail cadastrado em nossa base de dados.
Clique aqui e acesse o passo a passo para gerar seu extrato de despesas médicas.







