Veja abaixo os Benefícios para os dependentes legais de participantes do Regulamento Geral (RG) (BD):
Requisitos:
- Ser participante do Economus na época do óbito;
- Os dependentes habilitados ao benefício de pensão por morte no INSS.
Cálculo:
Último salário de benefício pago ao participante falecido, respeitada a proporção do percentual considerado pelo INSS.
obs.: participantes ativos no patrocinador e optantes pelo saldamento do plano Regulamento Geral, em caso de falecimento, o benefício de pensão será pago pelo PrevMais.
Documentos para requerer o benefício de Pensão por Morte:
Documentos originais
1. Requerimento de Benefício (clique aqui);
Cópias autenticadas
2. Prova de endereço em nome do requerente (conta de luz ou telefone) que contenha o CEP;
3. Documento de Identidade (RG) do requerente e do falecido, que conste, CPF do requerente;
4. CPF do requerente e do falecido;
5. Certidão de nascimento ou casamento/união estável atualizada do requerente;
6. Certidão de óbito – 2 (duas) cópias autenticadas;
7. Certidão de nascimento dos filhos solteiros e de casamento dos filhos casados;
8. Comprovante de conta corrente do requerente, contendo identificação do banco, número da agência e conta corrente;
Cópias autenticadas – INSS
9. Carta de concessão da Pensão por Morte e demonstrativo do cálculo do benefício;
10. Relação de dependentes emitida pelo INSS (Certidão PIS/PASEP do INSS);
A documentação pode ser encaminhada para Rua Quirino de Andrade, 185 – Cep.: 01049-902.
O pecúlio por morte será pago aos beneficiários habilitados ao recebimento da pensão por morte reconhecidos pelo INSS.
Cálculo:
Será pago ao conjunto dos dependentes habilitados à pensão um pecúlio correspondente a 10 (dez) vezes o valor do Salário Real de Benefício, calculado na forma do item VIII, do artigo 1o, do Regulamento Geral.
obs.: participantes ativos no patrocinador e optantes pelo saldamento do plano Regulamento Geral, em caso de falecimento, os benefícios serão pagos pelo PrevMais.
Documentos para requerer o benefício de Pecúlio por Morte para participantes:
Documentos originais
1. Requerimento de Benefício (clique aqui);
Cópias autenticadas
2. Prova de endereço em nome do requerente (conta de luz ou telefone) que contenha o CEP;
3. Documento de Identidade (RG) do requerente e do falecido, que conste a data de emissão, órgão emissor e data de expedição;
4. CPF do requerente;
5. Certidão de nascimento ou casamento/união estável atualizada do requerente;
6. Certidão de óbito, se for o caso – 2 (duas) cópias autenticadas;
7. Certidão de nascimento dos filhos solteiros e de casamento dos filhos casados;
8. Comprovante de conta corrente do requerente, contendo a identificação do banco, número da agência e número da conta corrente.
Cópias autenticadas – INSS (se aplicável)
9. Carta de concessão e demonstrativo do cálculo do benefício no INSS;
10. Relação de dependentes emitida pelo INSS (Certidão PIS/ PASEP do INSS).
A documentação pode ser encaminhada para Rua Quirino de Andrade, 185 – Cep.: 01049-902