Além de garantir a devida assistência médica aos beneficiários, a gestão das despesas é um dos principais desafios na administração de planos de saúde.
A inflação médica, pressionada pelas novas tecnologias, a maior longevidade da população e eventuais utilizações inadequadas dos serviços médicos influenciam diretamente nos custos assistenciais.
Neste contexto e com o objetivo de aprimorar o monitoramento dos prestadores da rede credenciada, estamos adequando nossos mecanismos de regulação dos procedimentos de alta complexidade para autorização prévia do Economus, sempre em conformidade com os direitos contratuais dos beneficiários e com as exigências da Agência Nacional de Saúde – ANS.
Desta forma, realizamos uma revisão da Tabela Geral de Eventos – TGE, que reúne os procedimentos atendidos pelos planos, e redefinimos os de alta complexidade. Confira aqui a relação.
A mudança entrará em vigor a partir de 27/08/2018 e os prestadores da rede credenciada já estão orientados em relação aos ajustes para que não haja nenhum prejuízo no atendimento dos beneficiários.
Salientamos que os casos considerados de urgência e emergência pelo médico que assiste o paciente estarão isentos de autorização prévia.
Ratificamos também que o prestador de serviços continuará sendo o responsável por solicitar a autorização ao Economus.
Contamos com a participação dos beneficiários no apoio à gestão das despesas assistenciais, por meio do uso consciente do seu plano de saúde e no acompanhamento dos serviços prestados pela rede credenciada.
Em caso de dúvidas, consulte a Central de Relacionamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800-014-7000.