Entre os dias 15 de março e 15 de abril, o Economus realizou a “Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde”, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O programa avalia o desempenho anual das operadoras de planos de saúde com o objetivo de gerar transparência quanto à qualidade dos serviços prestados.
A empresa Collecta foi a responsável pela realização do estudo, cujo nível de confiança é de 95% e foi realizado por amostragem, pelo telefone, com 381 beneficiários dos planos de saúde administrados pelo Economus, maiores de 18 anos, pertencentes a diversas regiões e escolhidos aleatoriamente.
A pesquisa analisou os seguintes pilares:
- Atenção à saúde que indica se o beneficiário do plano conseguiu obter os cuidados necessários (consultas, exames ou tratamentos) por meio do plano e como foi esse atendimento na rede credenciada;
- Canais de atendimento da operadora; e
- Avaliação geral do plano de saúde.
O estudo pode ser consultado na íntegra, clicando aqui.
Além disso, também disponibilizamos os seguintes documentos:
Relatório e parecer da auditoria independente sobre aplicação da “Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde” – Clique aqui para acessar.