Como já foi divulgado, o plano de saúde Novo Feas será descontinuado a partir do dia 08/04/2022 e, como alternativa para os beneficiários, já está em funcionamento o novo plano Economus Futuro, bastando aos interessados confirmarem a sua adesão no portal do Instituto.
A mudança, naturalmente, gera dúvidas quanto a continuidade dos tratamentos médicos e/ou procedimentos agendados para datas posteriores ao encerramento do Novo Feas.
O primeiro ponto a ser esclarecido é que as internações em regime hospitalar ou domiciliar que estiverem em curso serão mantidas, pelo plano Novo Feas, até a alta médica.
Os casos pontuais que envolvem tratamentos oncológicos, fornecimento de medicamentos ou materiais de uso contínuo serão acompanhados pelo serviço social do Economus, para os devidos direcionamentos e tratativas.
A seguir, vamos descrever, em alguns passos, sobre como você deve proceder:
1 – faça a adesão ao Economus Futuro até o dia 08/04, pois a mudança de plano não será automática. A partir do dia 09/04, se não tiver feito a adesão, você estará sem cobertura assistencial pelo Economus;
2 – consulte a Pesquisa de Rede Credenciada no portal Economus e verifique se o local em que você tem consulta, exame ou procedimento agendado faz parte da rede do Economus Futuro. Se fizer, não haverá problemas com o atendimento. Do contrário, você terá de remarcar em outro prestador de serviço que esteja na rede credenciada do novo plano;
3 – verifique se o procedimento a ser feito precisa de autorização prévia do Economus. Fale com o prestador de serviço para saber se a guia já foi encaminhada para a análise do Instituto. Lembramos que, caberá ao prestador de serviço enviar uma nova guia com os dados do novo plano e antes da data do procedimento;
4 – apresente no dia do atendimento a nova carteira digital do Economus Futuro e seu documento de identificação com foto. A carteirinha do novo plano estará disponível no aplicativo Economus no prazo máximo de 24 horas úteis após a sua adesão.
Atenção:
- Autorizações para atendimento pelo plano Novo Feas terão validade apenas até o dia 08/04/2022
- .Após 09/04/2022, novos procedimentos e internações, mesmo que agendadas, não serão liberadas pelo plano Novo Feas.
Em caso de dúvidas, ficamos à disposição por meio de nossos canais de atendimento. Entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo Telefone 0800 014 7000.