Com o intuito de garantir a manutenção do serviço de consultas médicas aos nossos beneficiários durante a pandemia do Coronavírus, sem o risco de exposição, fechamos contrato com a empresa Amparo Saúde para prestação do serviço de teleconsultas.

A Amparo Saúde

Fundada em 2017, a Amparo Saúde é pioneira no Brasil na criação de uma rede de clínicas voltada ao cuidado humanizado e prevenção da saúde, com uso da tecnologia como diferencial e facilitador.

O que é teleconsulta?

É uma consulta à distância, realizada, preferencialmente, por chamada de vídeo, ou, caso o beneficiário não possua internet, por chamada de voz. A consulta pode ser agendada ou de atendimento imediato, dependendo da urgência do caso.

Quando o serviço entra em vigor?

Na sexta-feira dia 8 de maio de 2020, para todos os beneficiários do Economus independentemente do local de residência.

Quem presta o atendimento?

O atendimento é realizado por médicos que contam ainda com o suporte de uma equipe de enfermagem. Esses médicos podem resolver até 90% das necessidades de saúde dos beneficiários.

Quais especialidades podem ser atendidas?

Além de um protocolo de atendimento específico para os casos de coronavírus, o serviço funciona para diversas necessidades de saúde de beneficiários de qualquer faixa etária e também pode ser utilizado para renovação de receitas de tratamentos contínuos. O médico fará a avaliação e, caso julgue necessário, realizará o encaminhamento a um especialista.

Quais são os protocolos atendidos?

  • Crianças;
  • Saúde da Mulher;
  • Saúde do Adulto;
  • Saúde do Idoso;

Entre os protocolos de Teleconsulta atendidos, também está contemplado o serviço de Psicoterapia, que poderá ser indicado pelo Médico de Família.

Clique aqui e veja todos os detalhes.

Em caso de encaminhamento a um especialista ou necessidade de realização de exames, como proceder?

Nestes casos, é preciso consultar a rede credenciada do Economus, acessível neste link

Receitas médicas podem ser prescritas na teleconsulta?

Sim. Receitas comuns e controladas (antidepressivos e opioides fracos) são emitidas digitalmente e são enviadas por SMS ao paciente. É gerado um link que também possibilita a compra virtual direta nas farmácias. Além disso, também é gerado um QRCODE que pode ser mostrado ao atendente da farmácia.

No entanto, receitas azuis (B1 e B2), amarelas (A) e de retinóides (muito utilizadas por dermatologistas) a Anvisa não permite a emissão eletrônica destas receitas.

Como agendar um atendimento pela telemedicina?

Tenha em mãos sua carteirinha e documento de identificação. Há duas opções de contato:

1º) preferencialmente, acesse este link e selecione a opção “Agendar uma Teleconsulta”; ou

2º) ligue para o telefone 4004-8044 ou envie uma mensagem via whatsapp para realizar o agendamento da consulta.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Para os casos que necessitem de atendimento imediato/pronto atendimento*:

– Acesse este link e selecione a opção “Fale com um(a) médico(a) agora”.

*O Pronto Atendimento Digital está disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia x 7 dias por semana

  • No dia e horário agendados para a consulta, fique atento ao seu celular. A equipe da Amparo Saúde entrará em contato no telefone cadastrado;
  • Cheque sua conexão de internet;
  • Procure um local silencioso, iluminado e privativo;
  • Se possível, utilize fone de ouvido durante a teleconsulta;
  • Caso não entenda alguma informação, não hesite em perguntar novamente ao médico.
  • Para pacientes que já tenham passado em consulta com a telemedicina Economus e porventura necessitem acionar os serviços da Amparo Saúde fora do horário normal de atendimento, deverá ser utilizado exclusivamente o telefone 4004-8044.
Sobre o serviço

Com o intuito de garantir a manutenção do serviço de consultas médicas aos nossos beneficiários durante a pandemia do Coronavírus, sem o risco de exposição, fechamos contrato com a empresa Amparo Saúde para prestação do serviço de teleconsultas.

A Amparo Saúde

Fundada em 2017, a Amparo Saúde é pioneira no Brasil na criação de uma rede de clínicas voltada ao cuidado humanizado e prevenção da saúde, com uso da tecnologia como diferencial e facilitador.

O que é teleconsulta?

É uma consulta à distância, realizada, preferencialmente, por chamada de vídeo, ou, caso o beneficiário não possua internet, por chamada de voz. A consulta pode ser agendada ou de atendimento imediato, dependendo da urgência do caso.

Quando o serviço entra em vigor?

Na sexta-feira dia 8 de maio de 2020, para todos os beneficiários do Economus independentemente do local de residência.

Atendimento e Especilidades

Quem presta o atendimento?

O atendimento é realizado por médicos que contam ainda com o suporte de uma equipe de enfermagem. Esses médicos podem resolver até 90% das necessidades de saúde dos beneficiários.

Quais especialidades podem ser atendidas?

Além de um protocolo de atendimento específico para os casos de coronavírus, o serviço funciona para diversas necessidades de saúde de beneficiários de qualquer faixa etária e também pode ser utilizado para renovação de receitas de tratamentos contínuos. O médico fará a avaliação e, caso julgue necessário, realizará o encaminhamento a um especialista.

Quais são os protocolos atendidos?

  • Crianças;
  • Saúde da Mulher;
  • Saúde do Adulto;
  • Saúde do Idoso;

Entre os protocolos de Teleconsulta atendidos, também está contemplado o serviço de Psicoterapia, que poderá ser indicado pelo Médico de Família.

Clique aqui e veja todos os detalhes.

Em caso de encaminhamento a um especialista ou necessidade de realização de exames, como proceder?

Nestes casos, é preciso consultar a rede credenciada do Economus, acessível neste link

Receitas e Medicamentos

Receitas médicas podem ser prescritas na teleconsulta?

Sim. Receitas comuns e controladas (antidepressivos e opioides fracos) são emitidas digitalmente e são enviadas por SMS ao paciente. É gerado um link que também possibilita a compra virtual direta nas farmácias. Além disso, também é gerado um QRCODE que pode ser mostrado ao atendente da farmácia.

No entanto, receitas azuis (B1 e B2), amarelas (A) e de retinóides (muito utilizadas por dermatologistas) a Anvisa não permite a emissão eletrônica destas receitas.

Agendamento

Como agendar um atendimento pela telemedicina?

Tenha em mãos sua carteirinha e documento de identificação. Há duas opções de contato:

1º) preferencialmente, acesse este link e selecione a opção “Agendar uma Teleconsulta”; ou

2º) ligue para o telefone 4004-8044 ou envie uma mensagem via whatsapp para realizar o agendamento da consulta.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Para os casos que necessitem de atendimento imediato/pronto atendimento*:

– Acesse este link e selecione a opção “Fale com um(a) médico(a) agora”.

*O Pronto Atendimento Digital está disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia x 7 dias por semana

Recomendações
  • No dia e horário agendados para a consulta, fique atento ao seu celular. A equipe da Amparo Saúde entrará em contato no telefone cadastrado;
  • Cheque sua conexão de internet;
  • Procure um local silencioso, iluminado e privativo;
  • Se possível, utilize fone de ouvido durante a teleconsulta;
  • Caso não entenda alguma informação, não hesite em perguntar novamente ao médico.
  • Para pacientes que já tenham passado em consulta com a telemedicina Economus e porventura necessitem acionar os serviços da Amparo Saúde fora do horário normal de atendimento, deverá ser utilizado exclusivamente o telefone 4004-8044.