O mês de junho começa com uma boa notícia aos beneficiários do plano Economus Futuro: o plano não terá ajuste nas contribuições para o trimestre composto pelos meses de junho/23, julho/23 e agosto/23.

O estudo técnico de revisão de custeio para o próximo trimestre (junho a agosto/2023), utilizando as informações de desempenho do plano até o mês de março/23, apontou uma variação de 0,75% no valor da cota para o próximo período. No entanto, levando em conta a reserva de capital de risco do plano e considerando que os dados observados no acompanhamento do desempenho do plano no mês de abril/2023 apontam resultados positivos, foi possível observar a preservação do equilíbrio entre receitas e despesas. Dessa forma, o Economus decidiu pela manutenção do valor da cota em R$ 350,61. Consulte a tabela de contribuições e o demonstrativo trimestral clicando aqui.

O valor da cota que forma a tabela de contribuições do plano de saúde é impactado por fatores como a inflação do segmento de saúde, que considera os custos dos serviços médicos e dos insumos, como medicamentos e equipamentos, assim como, o aumento ou diminuição da frequência de uso do plano de saúde pelos beneficiários.

Usar o plano de saúde de forma consciente significa maior disponibilidade para quem precisa utilizar e menor índice no reajuste para todos. Nos planos coletivos, se cada um fizer a sua parte, mais beneficiários terão acesso a um serviço de qualidade e haverá menos custos desnecessários. Clique aqui e baixe a nossa Cartilha de Uso Consciente dos planos de Saúde.

Lembrando sempre que a prevenção é fundamental para a boa saúde de todos, na medida em que evita procedimentos mais complexos e onerosos. Além disso, quanto mais pessoas aderirem, melhor será para o equilíbrio do plano.