O serviço de teleoftalmologia já está disponível para os beneficiários dos planos de saúde do Economus e tem sido bastante utilizado. Agora, lançamos uma novidade para trazer ainda mais agilidade e praticidade no acesso a esse serviço. Além das consultas com horário agendado, o beneficiário pode utilizar o Pronto Atendimento Teleoftalmológico, que é imediato e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Quando utilizar o Pronto Atendimento Oftalmológico?
Use em situações de urgência, que exigem cuidado imediato:
- Olho vermelho ou irritado de forma repentina;
- Dor ocular ou sensação de corpo estranho;
- Conjuntivite (olho inchado, coçando, lacrimejando);
- Exposição a produto químico ou acidente ocular;
- Sensibilidade súbita à luz (fotofobia);
- Visão dupla ou perda súbita da visão;
- Machucado, pancada ou risco de corpo estranho no olho;
- Inflamações ou inchaços ao redor dos olhos.
Quando agendar uma consulta com hora marcada?
Use quando a necessidade não é urgente e pode ser programada:
- Renovar receita de óculos ou lentes de contato;
- Fazer exames de rotina para checar a visão;
- Avaliar sintomas persistentes, mas sem dor intensa (visão embaçada, dificuldade para ler, cansaço visual etc.);
- Orientações sobre tipos de lentes (de contato, multifocais, para computador etc.);
- Prevenção em casos de histórico familiar de problemas visuais (como glaucoma ou catarata).
O atendimento com oftalmologista especializado é totalmente virtual e online, feito por meio do programa Benefício Visão, disponibilizado pela parceria do Economus com a empresa Eyecare Health. O objetivo é promover a saúde visual dos beneficiários de forma acessível, prática e segura, com consultas e exames básicos diretamente pelo celular ou computador.
O processo utiliza tecnologia digital para triagem, testes visuais e emissão de laudos médicos. Saiba mais sobre o serviço e como agendar na página exclusiva sobre a teleoftalmologia, em nosso site.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco ou pelo telefone 0800 149 8000.