Ao tornar-se aposentado no Economus, os participantes têm como opção aderir ao plano de saúde Novo Feas, que possui as mesmas coberturas dos planos Plus e Plus II. Importante atentar-se ao prazo de 30 dias, contados a partir da concessão do benefício no Economus, para fazer o requerimento e permanecer isento de carência.
São elegíveis ao Novo Feas os titulares assistidos do Economus que recebem o benefício de aposentadoria, assim como o seu grupo familiar, que pode ser composto por cônjuge, companheiro (a), filhos, enteados e adotados legalmente até 21 anos, não há limite de idade para o filho inválido. Outros familiares e filhos maiores que 21 anos podem aderir ao plano Economus Família.
A mensalidade para todo o grupo familiar é de 4,73%, sobre o valor dos proventos brutos mensais (benefício INSS + benefícios Economus), considerando um valor mínimo de mensalidade de R$ 150,00, enquanto permanecer vinculado ao plano de previdência complementar.
A coparticipação é de 10% sobre o valor da Tabela Padrão Economus (TPE) para consultas em geral e exames, conforme lista de procedimentos que pode ser consultada aqui. A cobrança é limitada a 5% do salário bruto do titular por mês, podendo gerar eventual saldo para meses sucessivos. Não há coparticipação para qualquer procedimento quando realizados em internação hospitalar, internação domiciliar ou hospital-dia (day-clinic).
Clique aqui para verificar a documentação necessária para a adesão ao plano.
Importante ressaltar que o plano só estará ativado após a solicitação e conferência dos documentos pelo Economus.
Leia o regulamento completo do plano e conheça todos os detalhes.