Conforme regulamento do Economus Família, anualmente são realizados estudos técnicos para assegurar o equilíbrio econômico do plano.
Os estudos atuariais indicaram e o Conselho Deliberativo aprovou o índice de 4,32% para a atualização dos valores das faixas etárias que compõem a tabela de mensalidades, com vigência para o período de setembro/2025 a agosto/2026.
O percentual de reajuste anual é definido por meio do processo de avaliação atuarial, em que são analisados diversos fatores para assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do plano, tais como: perfil de beneficiários, sinistralidade, custo médio por utilizador, inflação médica, projeção de despesas e de receitas assistenciais e financeiras, entre outros.
As ações de eficiência adotadas na gestão do plano, combinadas com os resultados financeiros obtidos pelo Economus Família no período, foram fundamentais para possibilitar esse reajuste, que é abaixo do IPCA acumulado dos últimos 12 meses (5,23%), mesmo com a frequente alta dos custos dos procedimentos médico-hospitalares.
Confira a seguir a nova tabela de valores mensais, que passa a vigorar a partir de 01 de setembro/2025:
Esse resultado reflete o compromisso do Economus em oferecer atendimento de qualidade aos nossos beneficiários, com gestão eficiente e equilibrada dos planos.
Sobre o plano
O Economus Família é destinado aos parentes de até 4º grau dos participantes do Instituto. De acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, os valores das mensalidades são atualizados uma vez por ano, com base nos cálculos atuariais já mencionados. Clique aqui e saiba mais!