O mês de dezembro é ideal para realizar a contribuição adicional e aumentar o seu saldo acumulado do PrevMais, ajudando a trazer mais tranquilidade financeira no futuro.
Todo o valor depositado é destinado ao seu Montante Financeiro Individual (MFI). Essa contribuição adicional fortalece sua reserva pessoal para o futuro.
Outro ponto positivo é a possibilidade de utilização da contribuição adicional na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Você pode deduzir as contribuições da base de cálculo do IR, até o limite de 12% da renda bruta anual tributável, para reduzir o imposto a pagar ou elevar o valor da restituição, utilizando a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda pelo modelo completo, desde que a contribuição seja realizada até o dia 29/12/2025.
Lembrando que o valor da contribuição não poderá ser inferior a 2% do seu salário bruto.
Como realizar a sua contribuição adicional
As contribuições devem ser recolhidas exclusivamente por boleto, que deverá ser gerado até o dia 26/12/2025, e o pagamento realizado até 29/12/2025.
Como contribuir: Basta acessar o autoatendimento e escolher a opção “Previdência”. No menu à esquerda, clique em PrevMais e, em seguida, “Opções do Meu Plano”. Escolha “Contribuição Adicional”:

Agora, basta inserir o valor e a data de vencimento do boleto e clicar em confirmar.

O boleto será gerado e ficará disponível no canto inferior esquerdo da tela. Basta clicar para abrir.
Atenção: Para registro do boleto na instituição financeira, a emissão deve ocorrer com no mínimo dois dias úteis de antecedência ao da data de intenção de pagamento.







