CR 0004/24

São Paulo, 25 de janeiro de 2024.

Ref.: Implantação da nova ferramenta de Conectividade

Prezado prestador,

Com o compromisso contínuo de aprimorar nossos serviços e otimizar os processos de gestão e relacionamento com nossos prestadores, o Economus tem buscado constantemente soluções inovadoras.

É com satisfação que anunciamos nossa parceria com a empresa Benner BPO para disponibilização de um novo sistema de conectividade – CONECTA. Esta nova plataforma proporcionará agilidade e autonomia aos prestadores, permitindo o registro das guias de atendimento/autorização, indexação de documentos e envio de faturamentos/recursos de glosas, seguindo os padrões TISS estabelecidos pela ANS, de forma totalmente eletrônica.

A partir do dia 01/02/2024 (00h00min), todas as solicitações de autorização (exames, consultas, terapias, procedimentos, internações, prorrogações, complementos etc.) deverão ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema CONECTA. Em relação às remoções, as solicitações iniciais entre o Prestador (Hospital) e o Economus deverão ser realizadas através da Central do Prestador no novo número 0800 149 8000. E para o home care, as solicitações iniciais entre o Prestador (Hospital) e o Economus deverão ser realizadas através do e-mail  homecare.economus@bennerbposaude.com.br e o Prestador (Home Care) deverá fazer abertura de senha, assim como solicitar aditivos e prorrogações, utilizando o Sistema CONECTA.

A partir do dia 01/02/2024, o novo endereço para envio da documentação física (ex.: guias médicas, relatórios, faturas, Nota Fiscal etc.) será:

IMPORTANTE:

A partir do dia 01/02/2024 (00h00min), todas as solicitações de autorização através dos sistemas Orizon, TRIX, Autorizador Economus e os e-mails autorizacoes@economus.com.br, remocao@economus.com.br, homecare@economus.com.br e recursodeglosa@economus.com.br serão bloqueados imediatamente.

No caso dos faturamentos eletrônicos (XML), o acesso estará disponível até o dia 29/02/2024 (17h59min) para regularização dos prestadores. Após essa data, os sistemas Orizon e TRIX serão totalmente bloqueados.

Aos prestadores que utilizam o sistema próprio de gestão para geração do arquivo XML, deverão realizar o upload e recurso de glosa através do Sistema CONECTA, a partir do dia 01/02/2024 (00h00min).

Treinamentos

As novas turmas dos treinamentos referentes à nova ferramenta serão realizadas neste mês de fevereiro. Clique aqui e veja o calendário com os respectivos links das Salas de Treinamento.

Além disso, as videoaulas já estão disponíveis no link abaixo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTi-eai70rJi0SPO9SzaEQtEmvD5TgWh2

Por fim, clique aqui e confira o FAQ – Perguntas & Respostas Frequentes e o Manual de Manuseio do Sistema CONECTA

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central do Prestador pelo novo número: 0800 149 8000.

   Área do Prestador

A Área do Prestador é um ambiente seguro no qual o credenciado tem acesso à ferramenta de conectividade – Sistema Conecta. Esta plataforma proporciona agilidade e autonomia aos prestadores, permitindo o registro das guias de atendimento/autorização, indexação de documentos e envio de faturamentos/recursos de glosas, seguindo os padrões TISS estabelecidos pela ANS, de forma totalmente eletrônica.

Através desta ferramenta, o prestador pode fazer:

– Cadastro de acesso na plataforma;
– Biometria Facial;
– Digitação das Guias;
– Processo de Execução de Eventos (Autorizações);
– Importação Upload XML;
– Recursos de Glosas.

Para facilitar ainda mais o relacionamento com os prestadores, disponibilizamos o telefone 0800 149 8000 (24 horas / 7 dias) para suporte a toda nossa Rede Credenciada.