Como informado em 23/03/2020, em decorrência da disseminação do Coronavírus – Covid-19 e da decretação, em 20/03/2020, pelas autoridades competentes, de estado de calamidade pública no Estado de São Paulo e determinação para que as pessoas adotassem o isolamento social, o processo eleitoral para eleição de dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes foi suspenso, inclusive por solicitação da maioria dos candidatos, sendo que as atividades e compromissos previstos até tal data foram integralmente cumpridos.
Com as prorrogações do estado de quarentena, as etapas previstas no Cronograma Eleitoral foram prejudicadas, razão pela qual teve que ser ajustado, com estimativa de término na data inicialmente prevista, caso nenhuma outra medida legal externa fosse decretada pelas autoridades até 11/05/2020.
Porém, como é de conhecimento geral, com a evolução do quadro da pandemia, foram realizadas mais três prorrogações de datas da quarentena, sendo necessária a alteração no cronograma inicialmente estabelecido, visto que a Comissão Eleitoral não pôde retomar as ações previstas na forma como esperado.
Considerando que as próximas etapas ocorrerão eletronicamente, as ações do Processo Eleitoral serão retomadas de forma virtual, a partir de 01/06/2020 com ajustes no cronograma original.
Com base no novo cronograma, estimamos que a última etapa do Processo Eleitoral poderá ser concluída até 23/07/2020.
Prorrogação de Mandato
Em decorrência do novo cronograma foi deliberada a prorrogação do mandato dos conselheiros eleitos atuais até posse dos novos eleitos, para que a Governança do Economus não seja interrompida.