Carlos Célio de Andrade Santos é o novo diretor Superintendente do Economus. Tomou posse no dia 03 de março, em substituição a Sergio Iunes Brito, que assumiu a presidência da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).
Carlos Célio foi gerente executivo na Unidade de Aquisições e Incorporação de Bancos (UAB), na Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) e na Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref). Graduado em Educação Física, é especializado em Banking e tem MBA Formação Geral para Altos Executivos. É pós-graduado em MBA de Finanças Corporativas, em MBA Gestão de Negócios de Varejo e possui o título de Máster en Dirección y Gestión de Planes y Fondos de Pensiones pela Universidade de Alcalá, Madrid, Espanha e Organización Iberoamericana de la Seguridad Social (OISS). Recebeu três vezes a Certificação de Dirigente, concedida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (Fipecafi), e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).
No Economus, Carlos Célio foi diretor Superintendente logo após a incorporação do Banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil em 2010. Em julho de 2012, voltou para a diretoria do Economus, dessa vez como diretor de Seguridade. Em 2013, tomou posse da presidência do Conselho Deliberativo. E agora, assume a diretoria do Economus novamente como diretor Superintendente.
Para Carlos Célio, que nunca deixou de colaborar com a direção do Economus, retornar à diretoria é motivo de satisfação e orgulho. “Tenho como objetivo ajudar na construção de melhores caminhos para que o Instituto contribua cada vez mais para o bem-estar dos participantes e beneficiários de forma ética, transparente e compartilhada, levando em consideração os aspectos de gestão e as particularidades técnicas inerentes às áreas de saúde e previdência” afirma.