O Economus tem à disposição dos seus participantes e beneficiários uma Central de Relacionamento de prontidão e preparada para atender com qualidade todas as suas demandas.
A qualidade no atendimento é um dos pontos fortes do Economus, que se preocupa com a efetividade e a resolutividade dos canais de relacionamento, buscando o bem-estar das pessoas que participam dos seus planos de previdência e assistência médica.
Utilize os canais do Fale Conosco para dúvidas, sugestões ou reclamações, esse é o caminho mais efetivo para a solução de demandas ao Economus. A Central de Relacionamento realizará todos os esforços para solucionar a ocorrência dentro do prazo estipulado, conforme o tipo de solicitação.
Caso a resposta seja considerada insatisfatória, ainda é possível acionar a Ouvidoria, de posse do protocolo de atendimento. Essa é a segunda instância de atendimento, criada para assegurar que a sua solicitação seja respondida de forma efetiva.
Instâncias externas
É importante que instâncias externas ao Economus sejam acionadas apenas em último caso, após consultarem os canais de atendimento do Instituto e considerarem que não houve a resolução da demanda. Reclamações levadas a órgãos externos, sem a tentativa de solução interna, oneram o Economus e resultam em custos adicionados que impactam os resultados dos planos de saúde, por exemplo.
Lembre-se: conversar diretamente com o Economus é sempre a melhor opção.