A Central de Atendimento Previdência é o principal canal de interlocução do Instituto com os participantes e representantes da Comunidade Economus. São atendidos solicitações, sugestões, reclamações e elogios dos assuntos de previdência, empréstimo e demais serviços.

Confira abaixo, navegando pelas abas, todos os serviços disponíveis:

3003-3592

Horário: 09:00 às 18:00.

Segunda à sexta em dias úteis.

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Atendimento: automatizado/humano

Horários: 24h por dia, 7 dias por semana para atendimento automatizado. Para atendimento com um de nossos especialistas, de segunda a sexta-feira (úteis), das 09h às 18h.

Principais serviços disponíveis: resolução de dúvidas, acesso a informações gerais, emissão de extratos, demonstrativos, informes de rendimentos, declaração de IR e boleto para contribuição adicional.

Número do WhatsApp: (11) 5026-6313

Atendimento: automatizado/humano

Horários: 24h por dia, 7 dias por semana para atendimento automatizado. Para atendimento com um de nossos especialistas, de segunda a sexta-feira (úteis), das 09h às 18h.

Principais serviços disponíveis: resolução de dúvidas, acesso a informações gerais, emissão de extratos, demonstrativos, informes de rendimentos, declaração de IR e boleto para contribuição adicional.

A Ouvidoria é um canal de comunicação direto para participantes, empregados e terceiros interagirem com o Economus.

Por meio da Ouvidoria será possível acolher, registrar, analisar e tratar de forma adequada, reclamações, elogios, sugestões, favorecendo a prática de uma gestão transparente.

  • Acessar inicialmente a Central de Relacionamento (3003 3592) que fornecerá número de protocolo e realizará todos os esforços para solucionar a ocorrência dentro do prazo estipulado, conforme o tipo de solicitação.
  • Caso a solução não seja satisfatória, de posse do protocolo, o usuário poderá fazer uso da Ouvidoria, que atuará como canal de 2ª instância.

Clique aqui para abrir um atendimento na Ouvidoria Previdência.

Canal, via WhatsApp, direto com o presidente do Economus para envio de sugestões de melhorias relacionadas ao Instituto. 

Clique aqui para enviar a sua mensagem ou adicione o número (11) 94530-8134

Caso a solicitação seja sobre questões do dia a dia, como atendimento, dúvidas sobre os planos, ou processos administrativos, utilize os demais canais desta página.

Telefone

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Atendimento: automatizado/humano

Horários: 24h por dia, 7 dias por semana para atendimento automatizado. Para atendimento com um de nossos especialistas, de segunda a sexta-feira (úteis), das 09h às 18h.

Principais serviços disponíveis: resolução de dúvidas, acesso a informações gerais, emissão de extratos, demonstrativos, informes de rendimentos, declaração de IR e boleto para contribuição adicional.

WhatsApp

Número do WhatsApp: (11) 5026-6313

Atendimento: automatizado/humano

Horários: 24h por dia, 7 dias por semana para atendimento automatizado. Para atendimento com um de nossos especialistas, de segunda a sexta-feira (úteis), das 09h às 18h.

Principais serviços disponíveis: resolução de dúvidas, acesso a informações gerais, emissão de extratos, demonstrativos, informes de rendimentos, declaração de IR e boleto para contribuição adicional.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação direto para participantes, empregados e terceiros interagirem com o Economus.

Por meio da Ouvidoria será possível acolher, registrar, analisar e tratar de forma adequada, reclamações, elogios, sugestões, favorecendo a prática de uma gestão transparente.

  • Acessar inicialmente a Central de Relacionamento (3003 3592) que fornecerá número de protocolo e realizará todos os esforços para solucionar a ocorrência dentro do prazo estipulado, conforme o tipo de solicitação.
  • Caso a solução não seja satisfatória, de posse do protocolo, o usuário poderá fazer uso da Ouvidoria, que atuará como canal de 2ª instância.

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Fale com o Presidente

Canal, via WhatsApp, direto com o presidente do Economus para envio de sugestões de melhorias relacionadas ao Instituto. 

Clique aqui para enviar a sua mensagem ou adicione o número (11) 94530-8134

Caso a solicitação seja sobre questões do dia a dia, como atendimento, dúvidas sobre os planos, ou processos administrativos, utilize os demais canais desta página.

Dica: Antes de entrar em contato com a Central de Atendimento, consulte o Portal Economus e verifique se sua solicitação pode ser resolvida no autoatendimento previdência. Para realizar o acesso é necessário cadastrar login e senha.

Ouvidoria: a Ouvidoria poderá ser acionada para esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais. Para registrar a sua solicitação em segunda instância, clique aqui.