Entre os dias 15 de março e 15 de abril, o Economus realizou a “Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde”, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O programa avalia o desempenho anual das operadoras de planos de saúde com o objetivo de gerar transparência quanto à qualidade dos serviços prestados.
A empresa Collecta foi a responsável pela realização do estudo, cujo nível de confiança é de 95% e foi realizado por amostragem, pelo telefone, com 381 beneficiários dos planos de saúde administrados pelo Economus, maiores de 18 anos, pertencentes a diversas regiões e escolhidos aleatoriamente.
A pesquisa analisou os seguintes pilares:
- Atenção à saúde que indica se o beneficiário do plano conseguiu obter os cuidados necessários (consultas, exames ou tratamentos) por meio do plano e como foi esse atendimento na rede credenciada;
- Canais de atendimento da operadora; e
- Avaliação geral do plano de saúde.

Resultado desconsiderando os beneficiários que responderam “Não se aplica”

Resultado desconsiderando os beneficiários que responderam “Não se aplica”

Resultado desconsiderando os beneficiários que responderam “Não se aplica”
O estudo pode ser consultado na íntegra, clicando aqui.
Além disso, também disponibilizamos os seguintes documentos:
Relatório e parecer da auditoria independente sobre aplicação da “Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde” – Clique aqui para acessar.