Entre os dias 16/02/2022 e 17/03/2022, o Economus realizou a “Pesquisa Anual de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde 2022”, ano-base 2021, na qual a operação de saúde do Instituto foi bem avaliada pelos seus beneficiários, obtendo índice de satisfação de 85,6%.
O levantamento é parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO), da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, que avalia o desempenho anual das operadoras de planos de saúde. O objetivo é conhecer a opinião dos beneficiários sobre a qualidade dos serviços prestados e permitir a melhoria contínua por parte da operadora.
O estudo foi realizado pela empresa Colectta e possui nível de confiança de 95%. O método utilizado foi por amostragem e a realização por telefone, contando com a participação de 386 beneficiários dos planos de saúde administrados pelo Economus, todos maiores de 18 anos e escolhidos aleatoriamente entre as diversas regiões de atendimento.
A pesquisa analisou os seguintes pilares:
- Atenção à saúde que indica se o beneficiário da operadora conseguiu obter os cuidados necessários (consultas, exames ou tratamentos) por meio do plano e como foi esse atendimento na rede credenciada;
- Canais de atendimento da operadora; e
- Avaliação geral do plano de saúde.
Veja abaixo os principais resultados obtidos na Pesquisa 2022, ano-base 2021:
Veja o estudo na íntegra clicando aqui.
Disponibilizamos também os seguintes documentos referentes à aplicação da “Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde”:
– Relatório de auditoria independente: acesse aqui;
– Parecer de auditoria independente: acesse aqui.