A área de previdência e empréstimos do Economus, assim como a saúde, também está com um autoatendimento exclusivo. O novo ambiente logado, que faz parte dos lançamentos digitais do Instituto, traz o layout e todas as funções que você já está habituado. As principais novidades estão nas ferramentas de atendimento, que buscam facilitar o acesso às informações e o esclarecimento das dúvidas dos participantes.
Chatbot
A nova ferramenta de atendimento automatizado foi desenvolvida para responder às principais dúvidas de forma automática, eficiente e imediata. Disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, você pode obter informações sobre:
O chatbot pode ser utilizado no autoatendimento da previdência, após realizar o login. Basta clicar no balão de diálogo, indicado na imagem acima, que fica no canto inferior direito da tela.
Além de esclarecer dúvidas, é possível gerar documentos previdenciários, como demonstrativo de pagamento, informe de rendimentos, extrato de contribuições, além de ser possível falar com um de nossos especialistas dentro do horário comercial
Central Atendimento
Outra novidade é a Central de Atendimento Previdenciário, que reúne os tópicos de consultas mais frequentes. Há também ferramenta de busca, as informações de contato do Economus e o novo formulário para envio de Fale Conosco (e-mail).
Na área logada, no menu à esquerda, clique em “Central Atendimento” e “Novo Atendimento” para visualizar a seguinte página e começar a utilizar:
As novidades não param por aí, está disponível também o histórico de atendimento, no qual você pode acompanhar as suas solicitações junto à central, e ainda, acompanhar as tratativas dos protocolos anteriores. Para acessar, clique em “Acessar Histórico”.
Atendimento convencional
Vale ressaltar que as novidades vieram para complementar e garantir mais opções. O atendimento telefônico continua disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h00 às 18h00, por meio do número 3003-3592.
E tem mais novidade vindo por aí!
Em breve, lançaremos um novo canal de atendimento previdenciário para facilitar ainda mais a sua comunicação com o Economus. Fique atento às nossas notícias e não perca!